quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como vencer o Desprezo da Mocidade – Parte 4

 

Aspectos para se tornar um Padrão na casa de Deus

1 Tm 4.12 – Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. (NTLH)

Semana passada falamos sobre se tornar um padrão na casa de Deus no procedimento no amor, agora vamos falar mais 3 tópicos.

1º. Padrão na fé.

Hb 11.1,8,17 a 19, 24 a 29, 32 a 40.

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos se não vêem. (HB 11.1)

Nós somos chamados para caminhar em fé, não somos jovens que andam pelo que sentem, mas pelo que crêem. Se quisermos vencer o desprezo de uma vida medíocre e derrotada, temos que tomar hoje a firme decisão de negar o emocionalismo e caminhar com base na palavra.

Andar por fé é não andar por vista. Um jovem de Deus vê o que o mundo está fazendo, mas não anda pelo que vê. Andar por fé é não andar pelo entendimento próprio.

Se a sua família dizia que vc não ia dar nada na vida, que você era burro, mas você anda por fé.

Posso não entender agora, mas eu tenho a sabedoria do alto que me ensina, o espírito de Deus me ensina. Eu sou da Fé, vou andar pelo procedimento da palavra.

Andar por fé e também não andar pelo esforço próprio. É ter convicção: “eu creio que Deus vai fazer, eu creio que o senhor está no controle, e ainda que tudo pareça estar dando errado, eu creio que o meu Deus é o Deus do impossível.”

Nós não seremos jovens que farão a diferença no Brasil, se não tivermos uma postura de fé.

Pr. Naor conta a história que visitou um empresário, e que ele se converteu nesse dia. A família inteira dele dizia que os médicos já o desenganaram, mas que ele insistia que ia ficar bom. Ele dizia que estava no hospital, mas sabia que alguém havia passado a mão na cabeça dele e que essa pessoa disse que ele teria outra chance. Ele conta que abriu o olho para agradecer ao médico e não tinha ninguém. Ele ele disse que achava que foi Deus, e o Pr. Naor disse que também achava. Os irmãos tinham chamado o Pr. Para dar e extrema unção, mas a fé daquele homem era tão grande. O home queria viver, Deus queria curá-lo, era a combinação perfeita para o milagre.

Andar por fé é não andar por vista, não andar por entendimento próprio. Todas as vezes que não precisamos depender de Deus, já decaímos na fé.

2º. Padrão na Pureza.

Sl 24 – 3 e 4

Não há vencedor sem santidade, não há modelo, não há padrão dentro da igreja se você não é um jovem totalmente separado para Deus.

Deus não vai liberar nenhum jovem, nenhum adolescente, ninguém sem santidade. Sem santidade, você não pode falar da perte dEle. Santidade é muito mais do que não pecar, mas é separar a vida totalmente, é você escolher o que vai ouvir, o que sua boca vai falar, onde seus pés caminharão. Não estamos falando de jovens apenas separados do mundo e do pecado, mas mais do que isso, modelos são os que estão separados para Deus de uma maneira ímpar e absoluta, com todo o seu ser, por todos os seus dias.

Você é padrão de pureza? Há santidade em suas motivações, pensamentos e atitudes? Seu corpo, seus olhos, ouvidos e boca são para o senhor?

1 Sm 16.7

Estes são os que estão vencendo o desprezo da mocidade: os radicais da santidade, os que estão na contra mão deste mundo, sustentando o testemunho do senhor nesta geração.

As pessoas que se separam pagam um preço, mas honram a Deus. Eu não sei quanto a você, mas eu decidi que não vou desperdiçar a única oportunidade que tenho.

3º. Padrão na Justiça.

Mt 5.20

A nossa justiça é antes de tudo a do coração, a que é guiada pela lei da vida, não é a justiça de simplesmente ser uma pessoa correta.

É saber que temos como justiça perfeita em primeiro lugar a Cristo, e que essa justiça esta totalmente ligada ao nosso espírito.

A justiça da lei não mata, a nossa não odeia, perdoa; a da lei não adultera, a nossa nem se quer alimente desejos sexuais da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário