sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Deus nos convida a conversar com ele.

Atos 2: 42

Nesta noite quero falar de Oração. A bíblia nos mostra em Atos 2: 42 que os apóstolos perseveravam na comunhão, no partir do pão e nas orações. Isso quer dizer que eles Também investiam tempo na oração. Não sou contra comunhão, e quem anda comigo de verdade sabe que prezo muito isso, acho que na comunhão ganhamos corpo, na comunhão descobrimos como verdadeiramente os irmãos são. Quer um exemplo, quer descobrir se os irmão estão praticando os frutos do espírito? Chama eles para jogar futebol. Lá na quadra você vai descobrir se eles tem ou não os frutos do espírito em seus corações. Quando andamos uns com os outros fica mais fácil carregar os fardos, fica mais leve. Mas, mesmo assim, não adianta nada passarmos oras juntos e isso so servir para ver como nos realmente somos, o que quero dizer é, que sua celula cresce com a comunhão, mas o ganhar corpo vem por meio da ORAÇÃO. Romanos 12:12 diz para nos alegrarmos na esperança, ter paciência quando estivermos passando por algum problema, mas para perseverarmos na oração. Perseverar quer dizer não parar. Ou seja não parar de orar. Mas o que vemos quando as coisas estão bem nós não oramos, não buscamos ao senhor. Esperamos as coisas ficarem ruins, esperamos tudo ficar mal, para ai buscarmos ao senhor. A Ordem é não pare nunca. Orar para vc não deve ser um momento, precisa ser sua disciplina diária. Como por exemplo tomar banho. Orar deveria ser artigo de primeira necessidade na sua vida. Quer que as coisas não fiquem ruins, então ore, quer que elas melhorem, ai vc deve orar mais ainda. Quer ver sua celula avançar, ore por ela. Quer ver seus discípulos crescerem, ore por eles, não espere as coisas caírem no seu colo como se tudo fosse uma enorme coincidência, busque, clame, creia, Ore.

A Bíblia diz em I TS. 5:17 para vc orar em todo o tempo. Quando fazemos da oração um habito, permanecemos em sintonia com Deus e abertos para receber suas bênçãos. Posso listar vários versos aqui sobre oração, mas quero ensinar vocês como orar.

1º. Louve ao senhor

Exalte a Deus pelos seus poderosos feitos. Cante louvores ao senhor. Louvor é diferente de adoração, na adoração você expressa o seu amor a Deus ao passo que no louvor exalta a Deus por tudo o que ele faz.

Salmos 139:14 - Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

2º. Adore a Deus.

Expresse todo o seu amor a Deus reconhecendo sua santidade, sua bondade e seu amor. Reconheça o que ele fez por você, dando seu filho para morrer na cruz em seu lugar.

Leia um salmo, por exemplo o salmo 103.

3º. Consagre-se e entregue tudo o que vc tem ao senhor.

Entregue a Deus todos os seus problemas, lance sobre ele todas as suas ansiedades.

Salmos 102:17 - Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.

4º. Confesse seus pecados.

Peça ao senhor que sonde seu coração e então confesse todos os seu pecados diante dele, não deixe nada oculto, nada escondido, morte para Deus quem realmente e verdadeiramente você é.

Provérbios 28:13 - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

5º. Coloque seus pedidos pessoais.

Coloque os seus alvos pessoais diante de Deus, lembre-se que todo o que pede recebe.

Lucas 11:10 - Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

6º. Ore pela sua família.

Apresente seus familiares diante de Deus, para que sejam livres de todo mal e que sejam salvos. Não desista, creia que assim como Deus operou milagres na sua vida, vai operar milagres na sua família em nome de Jesus.

Josué 24: 15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

7º. Ore pela igreja.

Ore pelos pastores, pelos seus líderes, ore pelas finanças da igreja, pelas redes, pelos cultos.

Jó 42:10 - E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía

8º. Ore pela sua célula.

Ore pela saude da sua célula, pelos eventos, pelas comunhões, pelo louvor da sua célula, pelo evangelismos, pela multiplicação anual, pelo impacto. Não aceite sua celula sempre igual, mude sua celula de joelhos.

9º. Leia a Biblia.

Tenha um plano de leitura da plavra, se relancione com a Biblia, quando vc se relaciona com a biblia está se relacionando com o proprio Deus, que é o grande inspirador deste livro.

Salmos 138:2 - Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

10º. Confesse a palavra.

Separe as promessas da palavra e confesse-as em voz alta, crendo em seu coração que tudo o que a bíblia diz assim se fará.

Números 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

11º. Tenha um coração grato.

Enumere as bênçãos que você tem recebido e tenha um coração grato diante de Deus. Agradeça a Deus por tudo o que ele tem feito em sua vida, pelas misericórdias dele que se renovam em vc e na sua família, agradeça ao senhor pelo seu grande amor, por tudo o que ele tem sido na sua vida.

1 Timóteo 1:12 - E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;

Para finalizar, quem tem uma vida de oração, vive o que está escrito no Salmos 66:19

Salmos 66:19

Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à v

Nenhum comentário:

Postar um comentário