segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Desonra e o Espírito de rebelião.

Ex. 20: 12 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

DT. 5: 16 - Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.

DT. 27: 16 - Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.

Pv. 20:20 - O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas

Pv. 22: 23 - Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer

Ef. 6: 2 e 3 – Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;

Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

Irmãos, nossas vidas estão ligadas à vida de nossos pais, e as chaves que nos liberam estão, justamente, em Honrá-los.

As vezes aparentemente, fazemos tudo certo, não roubamos, não matamos, não menrimos, participamos dos cultos, mas não somos bem sucedidos. Porque isso acontece? A primeira pergunta que devemos fazer é: COMO É NOSSO RELACIONAMENTO COM NOSSOS PAIS? Qual é o padrão? Como temos lidado com eles?

Talvez hoje nos tenhamos um bom relacionamento com nossos pais, mas como foi no passado?

Quando alguem se levanta para falar mal dos pais, do pastor, do líder, que Deus estabeleceu, se levanta contra so proprio Deus que colocou a pessoa em tal posição. So que não podemos nos esquecer que Deus não aceita isso, Deus não aceita nada que afronte a autoridade.

Essa afronta é chamada de rebelião, e existe um principado que atua por tráz disso, o proncipado de rebelião, e de acordo com a palavra, esse pecado é o mesmo que Feitiçaria.

I Sm 15: 23 – Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Como isso é serio! Por isso vemos que os exemplos de pecado de rebelião foram tratados severamente por Deus: O rei Davi cometeu o pecado de prostituição, mas o senhor esperou oito meses por seu arrependimento a fim de tratar com ele, só que Mirã quando se levantou contra moises, imediatamente ficou leprosa, Nadabi e Abiu também se levantaram contra moises e, na mesma hora, a terra se abriu para devorá-los.

Evidentemente, Deus não fez acepção de pessoas, mas precisamos aprender que há pecados que são tolerados por algun tempo e só tratados mais tarde, mas a rebelião é fulminante. A Grande questão é que o levantar-se contra autoridade, como os pais por exemplo, ataca diretamente a santidade de Deus. Que haja temos em nós ao nos levantarmos contra nossas autoridades.

A quem honra, honra.

No entanto, Deus também honra, e muito, aqueles que entenderam seus principios e estão honrando as autoridades que ele colocou sobre sua vida. A População de nosso país é composta em sua maioria, por jovens. Podemos dizer que um dos maiores problemas que impendem o Brasil de prosperar como nação , é negligenciar o princípio biblico de honrar pai e mãe. Somos uma geração de filhos que falam alto contra os pais, dão as costas, se rebelam, e é por isso que nossas prisões estão lotadas de jovens e eles são os que mais morrem todos os dias no Brasil. Jovens que poderiam ser grandes líderes da nação, talentos que estão sendo enterrados, deixando familias destruidas e pais com o coração partido. Semana passada Já falamos das estatisticas de homicidios no pais, tudo isso porque nossa geração tem selevantado contra a autoridade. Isso tem magoado o coração de muitos pais.

Como filhos magoam os pais?

1 – Ignorando seus sonhos.

Pais tem sonhos para os filhos, quando um filho nasce, seus pais fazem planos a respeito de seus estudos, sua carreira proficional, seu casamento, e sonham com uma vida melhor para eles, e quando esses sonhos são ignoradsoa ou deixados de lado ou as vezes até se tornam alvos de zombaria, isso machuca e causa dor. Ainda que o sonho de Deus para você seja outro que não o de seus pais, é preciso lidar com isso com respeito e cuidado.

2 – envergonhando-se dos pais.

Há filhos que tem vergonha dos proprios pais, alguns porque tem um jeito diferente, outros poque tem uma profissão mais simples, outros porque são pobres e até mesmo porque não sabem ler ou escrever direito. Pode parecer absurdo, mas os pais percebem, e isso machuca.

3 – sendo Ingratos.

Muitos filhos são ingratos, e não reconhecem o esforço dos pais, conheço pais que se esforçam em pagar escolas particulares, e faculdades, o filhos desonra quando nào estuda, não se preocupa com o esforço, alguns chegam ao cumulo de dizer que pagar escola é obrigação dos pais. Conheço pais que trabalham muito para dar uma vida melhor para seus filhos e eles não reconhecem. Isso machuca e é desonra.

4 – Ignorando suas necessidades.

Filhos adultos que ignoram as necessidades dos pais, sejam elas fisicas ou emocionais , não se preocupam com eles, ferem profundamente seus pais.

5 – rebelendo-se contra os pais e agredindo-os.

Há filhos que são rebeldes e agridem seus pais de forma verbal ou até fisica. Desonran-nos, ás vezes, na frente dos amigos, agredindo-os com palavras duras e frias, ou pior: tocam nos pais com violencia atraindo maldição para si. Quando um filhos agride seus pais, portas para demonios de morte são abertas em sua vida. Isso é muito sério e precisa imediatamente de arrependimento.

6 – Desprezando a opnião e a benção dos pais ao tomarem decisões importantes.

Filhos que tomam decisões sérias na vida e não consultam seus pais, filhos que se casam sem levar em conta a benção dos pais.

Os pais se dedicam aos filhos, conhecem suas fraquezas, sabem os caminhos em que eles andaram e podem ser benção no casamento dos seu filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário