sexta-feira, 23 de abril de 2010

Por Jesus nós somos Justificados

Romanos 8: 1 a 4.
Tenho notado que alguns irmãos se sentem mal porque não conseguem vencer alguns pecados, ou porque suas mentes são presas em coisas carnais e mundanas, ou porque não conseguem orar em Línguas, e por isso acham que o Espírito não está com eles. Vejo que por estas coisas alguns pensam até em desistir dá fé, voltar as praticas antigas e da velha Criatura. Mas não podemos nos esquecer das promessas e do que a palavra diz ao nosso respeito, a Bíblia mostra em Romanos 8: 1 que o Julgo da Condenação que vem pelo pecado já caiu das nossas vidas. Vejo o Verso um:
1 Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.

A Se você nasceu de novo, se você aceitou a Cristo como seu único senhor e salvador, temos uma boa noticia para você, “NÃO HÁ NENHUMA CONDENAÇÃO SOBRE A SUA VIDA”, você é livre do pecado e da condenação que ele traz. O julgo do pecado foi arrancado de dentro de você e por isso todas as condenações foram apagadas. A Cruz foi o projeto “ficha limpa” na sua vida, Onde Deus pegou as sua condenações e simplesmente cobriu a folha, a sua ficha com o sangue de Jesus, e por isso você agora é livre. Você só precisa se apropriar da sua liberdade. Sua Liberdade não é condicional. Procure a definição de Liberdade condicional e veja o que encontrei:
O livramento condicional consiste na antecipação da liberdade ao condenado que cumpre pena privativa de liberdade, desde que cumpridas determinadas condições durante certo tempo.
Seu caso é um pouco diferente, Jesus te libertou antes mesmo de você ser condenado. A sua ficha sofreu a “LIBERDADE ANTECIPADA”. Aleluia, Gloria a Deus, Muitos anos antes o profeta Isaias já falava de Jesus e das nossa “liberdade antecipada”:
Isaías 53:5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.
Note que o profeta Isaias viveu entre 740 a.C. e 681 a.C., Quer Dizer que quase 800 anos antes o profeta já sabia que a sua ficha ficaria limpa, que você seria um novo homem, uma nova Criatura.
Romanos 8: 2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

A Bíblia está Dizendo que você foi livre da morte pela lei do Espírito e da Vida. Ou seja a morte não tem poder sobre você, A Distancia entre você e Deus não pode Existir, você já foi liberto da Morte. Não precisamos andar como mortos vivos, mas como homens cheios de graça e de verdade. Não se prostre diante da acusação do maligno, se levante na força do senhor. Tem uma musica muito antiga que fala assim:
O Senhor é a nossa justiça
O Senhor é a nossa justiça
Nossos inimigos temerão e verão
As proezas que faremos em Deus
O senhor é a sua justiça, você não precisa ficar mal em meio as situações, o senhor é quem te justifica, se o mundo tentar te arrastar de volta para lá você só precisa resistir, o resto é com o senhor.
Em Thiago a bíblia nos mostra isso claramente:
Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Sujeitar o seu coração ao senhor, Resistir ao Diabo para ele fugir esse é o grande foco do Cristão .
Para finalizar abra sua Biblia em Romanos 8: 33 a 37.
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Cristo já te justificou, você é Justificado por aquele que te amou. E nada pode te separar do amor de Deus que está em Jesus. Somente você pode afastar o senhor da sua vida. Nada mais pode te parar, porque você está em Cristo Jesus, nosso senhor. Quero orar por você que está ou estava se sentindo acusado, triste e ferido por coisas que você fez ou que fizeram contra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário