sexta-feira, 23 de abril de 2010

Oração, a chave das vitorias (palavra do dia 24/04)

Lucas 11: 1
Vamos falar de uma palavra base na vida do cristão. Porque as bases devem ser certas. Se a raiz da arvore é boa to a arvore será boa. Aqui neste texto so discípulos pedem ajuda para orar, porque a oração de Jesus tinha algo diferente. Quero hj te desafiar a ter uma mudança radical na sua vida, em relação as bases de oração. A oração é a chave do poder de Deus, da multiplicação e da frutificação me nossas vidas. A oração é o ingrediente necessário em nossas vidas para termos o poder e a frutificação, a oração é a base de todo o nosso ser. Esta semana eu li uma frase no Twitter que dizia assim: “O crente que ora ele para de pecar, mas o que insiste em pecar, lamentavelmente ele para de orar”. Muito interessante, porque é verdade, se você ora constantemente para de pecar, se você peca constantemente para de orar. São duas coisas intimamente ligadas. A oração é a base do seu relacionamento com Deus. DIGA RELACIONAMENTO. Então a sua comunhão, a base da sua comunhão, do seu relacionamento com Deus se dá por intermédio da oração. Gente que sabe orar é gente poderosa, que é usada por Deus. Alguém já disse que é mais importante você aprender a orar do que se formar na faculdade.

A Oração é à base da sua vida Cristã, e a forma mais pessoal de nos relacionarmos com Deus. Portanto se você não ora, dificilmente se relacionará com Deus. Nos observamos que a palavra de Deus nos fala do poder que é a oração, e este era o estilo de vida de Jesus, notamos que a oração produz nas nossas vidas poder. Você pode ter tudo o que vc quer se aprender a orar e tomar posse dos seus direitos em Cristo Jesus.

Pessoas que não resolvem seus problemas são pessoas que não oram. Pergunta para seu irmão se ele ora? Jesus Disse assim em Mateus 26:41 “Vigiai e orai, para que vc não entre em tentação.” E ele ainda completa, “O Espírito está pronto, mas a carne é fraca”, sabe porque existem tantos problemas insolúveis nas vidas das pessoas? É porque existe pouca oração, onde há muita oração, há também poucos problemas. Manifestação de poder é um resultado de uma vida de oração.

Nestes dias queremos chamar vc a oração, colocar a prioridade diante das suas coisas na oração. Em 1 tes. 5:17 a bíblia nos fala para orar sem cessar. Devemos orar o tempo todo, oração é base da nossa relação intima com Deus. Precisamos aprender a orar, a nos colocar em oração diante do senhor. Devemos tomar posicionamento diante de Deus, e segurar em oração.

A Historia de Charles Finney conta que um repórter decidiu investigar qual era a fonte de poder dele, porque quando ele falava as pessoas eram tocadas e se arrependiam do seus pecados. E ele concluiu que o poder vinha das longas horas gastas em oração por este irmão. Não se trata de experiências místicas, ou profundas, ele era aprovado na base, ai tinha a arvore toda firme e forte.

Muita oração, muito poder. Veja não existem impossíveis para Deus, mas Deus precisa nos ensinar a guerrear a batalhar, a buscar diante dele. Em Mateus 11: 12 Jesus nos mostra isso, veja que ele diz claramente que o reino é tomado por violência, outras versões nos falam que é toma do por esforço. Sem esforço, não se obtém reino. O mundo não é um parque de diversões, não é um play Center, a vida não é uma montanha russa, nem uma roda gigante, a vida é um campo de batalha, e uma das armas mais letais que nós possuímos se chama oração. Como estamos em uma batalha, é inevitável que vamos nos machucar de vez em quando, vamos sair feridos, mas a oração te blinda contra os ataques do inimigo. A segunda grande guerra ficou marcada pelas armas de dertuição em massa. A bomba nuclear produziu um grande mal para a humanidade. Nesta noite quero te mostrar a formula para você criar uma explosão mais potente que a explosão nuclear.

ORAÇÂO + LEITURA DA PALAVRA + CORAÇÃO CONTRITO = BOOOOOOMMMMMM

Se você alinhas todas estas coisas diante de Deus e da sua graça, vc não precisa temer nada, quer poder de Deus, para abalar as circunstancias ao redor da sua vida, quer poder para calar a boca do inimigo? Aprenda a orar, Use a oração. Se você não sabe como orar, se coloque diante de Deus, e fale com ele, mostre seus medos, seus anseios e suas falhas, e o senhor vai te dar graça e sabedoria. E nesta noite que quero te desafiar a sair daqui com um novo posicionamento em Deus. Uma nova postura diante do senhor, uma postura de oração. Entre de uma vez por todas no campo de batalha, brigue, se posicione, bata de frente contra os planos do diabo, mas busque isso em oração. Lá em malaquias 3:16, um grande texto para falarmos de ofertas, no fim dele tem também uma grande verdade, que pode ser usada em todas as áreas de nossas vidas. Fala assim “fazei prova, e eu vou abrir as janelas dos céus” faz prova do poder da oração. Quando você estiver diante de um problema difícil, faz prova do Senhor, e ele vai abrir as janelas dos céus sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário