sábado, 10 de abril de 2010

O pecado precede a Gloria de Deus.

Romanos 3: 10 a 12 e 22 e 23.
10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

O pecado é o nosso maior problema, é o grande problema da humanidade, ele tem levado à destruiçào muitos hommes, tem destruido várias gerações, de pessoas mundanas e também de crentes. Todas as vezes que amamos o pecado e o mundo nos fazemos inimigos de Deus. Vemos a biblia nos falar isso em I João 2.

14 Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sem

Durante gerações vemos a igreja dosenhor se prostrando as praticas mundanas, vemos o povo que deveria influenciar sendo influenciado por novelas, por musicas mundanas. Sonhamos no dia em que uma geração dentro da igreja vai deixar de ser infuenciada pelas modas lançadas nas novelas, pelo amor pelas coisas do mundo. Em Tiago 4:4 - a Biblia nos fala do amor pelo mundo:

4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

Se você tem o espirito santo dentro de você saiba que ele tem ciúmes, e o seu pecado tem alimentado o ciúmes do Espirito Santo. O Pecado apaga o Espirito Santo de Dentro de você, o pecado tem te movido para o buraco e criado a disntância necessaria para que vc viva sem Deus. Em I tess. 5: 19 a biblia fala para não apagarmos a chama do espirito. Ou seja, se voc6e vive no pecado a chama do espirito pode se apagar da sua vida, e o amor pelo mundo pode crescer. Veja o que a palavra nos fala em Galatas 6: 7.

7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Não pense que as coisas que fazemos aqui serão simplesmente esquecidas, Deus é bom, mas se voc6e nào crer nele nem nas suas palavras a biblia diz que você já esta condenado.

João 3: 18

Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
A Biblia nos mostra claramente que se voce zombar do senhor e não crer nele já está condenado, ou sea, se você não crer não terá segunda Chanse. O senhor quer mudar a sua história de pecado. Não recebemos Jesus porque ele é bom, ou porque se não o recebermos vamos para o inferno, nos o recebemos porque ele apagou o nosso pecado na cruz, por meio do seu filho Jesus.
Nesta noite creio que é noite de salvação e de reconciliação da parte do nosso senhor, se você tem vivido no mundo, ou no pecado, e quer ser livre, esta é a noite da sua mudança.
Não importa se você já anda aqui na Igreja, ou não, importa é o que Diz em Romanos 3:22 – Porque todos pecaram, e carecem da Gloria de Deus. O seu pecado é o que te faz carecer da gloria de Deus. E quero te fazer um apelo, para que você aceite a Jesus como seu único senhor e salvador, e nesta noite obtenha o perdão dos seus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário