sábado, 16 de janeiro de 2010

Radicais Livres

 243_1024O avivamento e sonho de uma paixão, de paixão pelas vidas, de determinação, de preço a ser pago de trazer a qualquer custo a gloria de Deus a uma cidade a uma nação, Vimos ano passado que avivamento fruto da morte do velho homem, do velho eu, se o grão de trigo cair na terra e não morrer fica ele só, mas se morrer ele produz muitos frutos.

Irmãos creio que temos sido chamados para trazer este avivamento a nossa nação, a nossa cidade, creio que o senhor está nos chamando para sermos igreja como resposta de Deus para está cidade.

Onde vc vai estar, ou o que vc terá construído daqui cinco anos. Quais serão seus frutos, em Dezembro de 2014, como será sua vida? Vc já parou para pensar nisso? Qual vai ser a avaliação que vc vai fazer?

Salomão diz que a obra do homem na terra é em vão, é vaidade, mas a obra de Deus é a única obra em que nós nos envolvemos e somos recompensados pela vida eterna. Porque uam vida que é transformada pelo poder de Deus, é transformada para sempre, e esta vida vai com vc, esta vida vc leva para o céu. Por isso temos que ser radicais e nos envolver de corpo e alma com a obra de Deus.

Nesta noite quero falar de Avivamento. Avivamento vem de uma identidade, de um povo que tem uma identidade, nos adotamos esta identidade, de sermos Radicasi Livres, mas para falar disso precisamos falar daquele que foi este modelo de Radical quando viveu na terra.

Jesus com todo o respeito é um radical Livre. Ele é radical e viver para DEUS. Ele Diz que a “vida dele, que a comida dele, não era fazer a sua vontade, mas daquele que o enviou” ele nasceu, viveu e morreu para Deus, era alguém radicalmente santo, radicalmente apegado a palavra de Deus, radicalmente na compaixão, no amor as pessoas.

Ficava sem comer, sem dormir para servir a Deus, era alguém que servia a Deus de uma maneira profunda enraizada, era um radical que fez diferença por onde passou.

Era um revolucionário, não estamos falando de pessoas tolas que querem revolução por meio da violência, mas era alguém que fez a revolução por meio do amor. É a radicalidade de amar o inimigo, e isso so alguém que é cheio do espírito santo pode ter.

Mas Jesus também era um homem livre, porque era livre da religião, era livres do legalismo, não se preocupava com o externo, com o exterior das pessoas, ele se tornou o senhor do sábado, quebrou o protocolo da religião morta, sentava com pecadores e prostitutas, ele veio para os que estavam doentes, ele vaio para se relacionar com os rejeitados, foi um padrão de homem, ele ria, se alegrava, se entretecia, se angustiava, mas também manifestava a vida e o poder de Deus, ele é o HOMEM, ele é o PADRÃO, ele é o Radical que temos que seguir, livre da religião e que serve a Deus com profundidade.

E eu quero mostrar para os irmãos algumas características deste radical livre. Seguir Jesus, e acompanhar o caminho dele, e nos mostra a porta de entrada para o avivamento. Ai vc deve estar se perguntando o que isso tem A ver com avivamento?

Você convida as pessoas para irem na igreja e eles não querem. “ficar duas horas sentadas na Igreja, eu não”, Mas porque as pessoas não querem vir para a Igreja?

Se vc perguntar, Jesus não é bom? Elas dizem sim. Mas porque você não vai na igreja então? Ai elas dão uma desculpa. E sabe porque irmãos, porquê religião é morta. A religião afastou o homem de Deus.

Mas quando olhamos para Jesus, esse Jesus que Devemos convidar as pessoas para conhecer, olhamos para o Jesus da bíblia, vemos que ele era capaz de prender as pessoas por três dias, sem comer e sem beber no deserto ouvindo ele falar. E o mais legal e que eles não estavam lá por cauda da beleza de Jesus.

Em Isaias vemos que ele não era bonito. O que atraia as pessoas é que ele tinha a resposta, a esperança, a vida de Deus. E isso atraia as pessoas.

E as pessoas estavam com ele, porque a bíblia diz que “Ele era cheio de graça e de verdade”, estar com Jesus era muito bom. Irmãos, se nos manifestarmos o Jesus da Bíblia, também vamos prender e atrair multidões para perto de nós, e elas vão ficar 3 dias nos ouvindo e não só duas horas no culto.

Mas o que tem acontecido é que muitas vezes temos pregado o Jesus da Religião. Temos mostrado um Jesus legalista e este Jesus as pessoas não querem seguir. A igreja existe para expressar o senhor, para mostrar a sua vida, e quando as pessoas vêem o Jesus que está em nós elas vão decidir se nos seguem ou não. E se queremos ser uma nação que traz vida precisamos aprender com o senhor. Jesus é aquele que nos deveríamos copiar, ele é o verdadeiro modelo de homem que mostra a vida de Deus. 16_1024

1 – Jesus nos ensina a sermos objetivos e diretos.

Jesus era objetivo e direto. Com ele nos aprendemos que na vida cristã não se faz rodeios, não precisamos ter jogo de cintura. Jesus jamais impressionou as pessoas com palavras retóricas e das profundezas do profundo. Ele não dava voltas, ele falava direto ao coração das pessaos, suas palavras eram praticas. Em Marcos 6: 31 e 32 e em Marcos 6:46 e 47 vc v6e que ele era pratico.

Jesus sabia aproveitar os intervalos que tinha para descansar, ele dava instruções claras e objetivas, não dava meias palavras. Ele dizia: se brigou, se reconcilia com seu irmão. Ele dizia, para não jurar de maneira nenhuma, para não resistir ao perverso, mas para amar nossos inimigos, seus inimigos te perseguem, ore por eles. Jesus era direto.

Ele dizia que ninguém pode servir a dois senhores. Ou serve a Deus ou ao diabo. Busca em primeiro lugar o reino de Deus. Vc percebe que as palavras de jesus eram claras. Mas nos quando vamos tratar com alguém damos tantas voltas. Citar exemplos.

Jeuss veio para nos ensinar esta praticidade, A objetividade de Jesus se manifesta até mesmo na hora da traição, Judas chega para trair Jesus e ele Fala: o que vc tem que fazer faça. Ele não ficava rodeando e argumentando, Judas que c vai fazer, c vai me trair, olha só, vamos conversar. Jesus já resolveu logo. Faça o que deve ser feito. Agora que Judas Chegou ele disse, Jesus sou eu, to aqui, pode levar.

Ele era alguém que até na hora da morte ele manifestou sua objetividade.

O batismo era simples. Se tivesse água ele batizava, não ficava com o rodeio da religião. Quando chegou a hora de ir para o calvário, ele foi para Jerusalém, e não importava o que aconteceria. EXEMPLO DO PR. NAOR DO CARRO.

2 – Jesus nos ensina s sermos lógicos.

Isso nos assusta, nos vivemos nos dias do cristianismo ilógico, e respaldado na falsa idéia de espiritualidade, achamos que a espiritualidade não pode andar com a lógica. Mas se observarmos vamos ver que não é verdade, Jesus não era assim. Foi ele que falou: “amaras o senhor teu Deus, de todo o seu coração, a sua alma, o seu entendimento e a sua força” ele não separava o homem na ora de servir a Deus. Mas nós muitas vezes separamos. Achamos que para ser espirituais não podemos ter coerência, não podemos ter lógica e nos tornamos pessoas burras e esquisitas, e por isso algumas pessoas não nos seguem. Para ele a razão fazia apenas parte do homem, e deveria servir para atuarmos com o amor.

Vamos ver alguns exemplos de jesus. Ele Diz:

Ame seus inimigos – que lógica tem vc amar alguém que te odeia. Na sua cabeça não, mas a bíblia fala que todos os homens são objetos comuns da graça de Deus, Deus não faz acepção de pessoas, que Deus ama os homens, e se a bíblia diz que Deus ama os homens porque nós não deveríamos reproduzir este amor? E amar todos os homes que são filhos de Deus. Isso não é lógico. Para o mundo é ilógico amar inimigos, para você que é filho de Deus não.

3 – O senhor nos ensina a fazer o bem a todos os homens.

Indiscriminadamente, a bíblia nos mostra que as recompensas espirituais são frutos de trabalhos estraordinarios, de trabalhar para pessoas que não mereciam.

4 – Jesus curou no sábado.

A religião não cura de sábado. E jeuss mostra que isso não tem sentido, porque não foi o homem criado para o sábado, mas o sábado para o homem. E se vc pode salvar um animal que caiu em um bucado no sábado não vai tirar um home que é maior que o cavalo. Jesus tinha coerência, pregava o evangelho que tinha sentido.

E quando falarmos do evangelho as pessoas precisam ver isso em nós. Que não somos tapados, que conversamos, e enchergamos o que acontece ao nosso lado.

5 – Jesus andava com os marginalizados.

Quando isso acontece com a gente as pessoas falam assim: c tá andando com fulano de tal. Vc estava conversando com um homossexual, uma prostitua, algum drogado. Tem até um ditado que fala assim: “diga com quem vc anda e eu direi quem vc é.” Cuidado que vc pode se contaminar por ele.

Olha bem onde vc corta o cabelo para não ter transferência de espíritos.

O povo se escandaliza, porque a religião se escandaliza com estas coisas mas o evangelho não. Jesus falava para eles, que besteira, vcs querem que eu ande com quem? O médico veio para os doentes” então eu tenho que cortar o cabelo é com aquele mesmo, e falar de Jesus para ele. Eu tenho que me relacionar com pessoas que estão a precisando de Deus mesmo. Porque eu não posso falar com uma prostituta e um drogado, foi para eles que Jesus veio. Mas muitas vezes nos afastamos das pessoas porque elas não são crentes.

6 – Jesus nos ensina a termos bom senso e realismo.

As vezes queremos pregar e falar a mesma coisa para todos. As pessoas são diferentes. Mas olha Jesus, o povo que estava com fome ele multiplicou pão, o que era cego ele trouxe a visão, o paralitico no tanque de betesda ele mandou andar e pagar a cama. Ele olha a linguagem as pessoas. Não dá para falar de Jesus igual para todo mundo. Se o cara joga sinuca, joga com ele. Se ele joga bola vai junto, se ele gosta de filme, vê com ele. Nos muitas vezes queremos pegar o evangelho, montar a cartilha e falar igual para todo mundo. Exemplo das curas. (Livro de capa preta)

Jesus tinha bom senso. Bom senso é distinguir o essencial do secundário. É a capacidade de enxergar e colocar todas as coisas em seus devidos lugares. Bom senso é o oposto do exagero.

Jesus não achava que só crente prosperava. Le a bíblia, lá fala que quem trabalha prospera.

As irmãs acham que vão ter filhos e não vai doer. João 16:21. Jesus falava que mulher quando ia ter filho sente dor, mas crente diz, se tem Dor não é de Deus. Filha que c fez para ter isso.

Ele ia cuidar das suas coisas.

Irmãos quero encerrar dizendo que o Avivamento passa antes de t udo pela humanidade. Quanto mais gente vc for, mas vai ter avivamento. Mas as pessoas vão querer andar com vc.

As vezes nos somos santos demais, nem sei porque a gente anda e não voa.

Isso afasta os homens da igreja, porque parece que somos outro tipo de raça.

A gente acha que crente n1ao fica doente, mas a bíblia fala de lazaro, que os cães lambião as feridas dele. Mas nos já achamos que se crente fica doente tem demônio, tem pecado.

Nos não compreendemos estas coisas, e por isso ensinamos as pessoas um Jesus que não existe.

Jesus nos ensina a sermos homens, Jesus é Deus, mas viveu na terra como homem. Na bíblia c vai ver que quando Jesus estava com fome ele comia, quando estava com sono ele dormia, ficava com medo, em Matheus ele fala que a alma dele estava triste até a morte. Tem hora que crente fica mal, angustiado. O homem de Deus espiritual não é aquele que nunca se entristece.

O avivamento antes de tudo passa pela humanidade do homem . eu quero ensinar os irmãos que Jesus nos ensinou a sermos pessoas sem preconceitos

Apelo:

Se você olhar para ele vai ver que ele comeu com pecadores, foi a lugares imundos, sentou na mesa com ladrões sofisticados (os Arrudas da época) ele chamou para ser seu discípulo um ex revolucionário Simão zelote. Um guerrilheiro. Conversou com todo mundo, comia com as pessoas, sentava com todo mundo, chorava, ficava indignado, virava as mesas, quando morreu um amigo dele, (Lazaro), ele chorou, quando suas discípulos voltaram contando as bênçãos a bíblia fala que ele se alegrou no espírito, quando uma cidade rejeitou, ele se entristeceu, quando chegou a hora de morrer ele sentiu Angustia profunda, uma espécie de depressão, quando as crianças se aproximavam dele ele se importava com ela, não as ignorava como alguém importante demais para falar com crianças, apesar dos compromissos ele parava no meio do caminho para atender uma mulher com fluxo de sangue. Um homem cego gritando, ele parava para curar. O que quero que vc saiba é que o avivamento começa com pessoas humanas, que tem fome e cede, que se importam umas com as outras. Que se relacionam com todos. Abraçam os macumbeiros.

Deus abençoe vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário