sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Deus nos convida a conversar com ele.

Atos 2: 42

Nesta noite quero falar de Oração. A bíblia nos mostra em Atos 2: 42 que os apóstolos perseveravam na comunhão, no partir do pão e nas orações. Isso quer dizer que eles Também investiam tempo na oração. Não sou contra comunhão, e quem anda comigo de verdade sabe que prezo muito isso, acho que na comunhão ganhamos corpo, na comunhão descobrimos como verdadeiramente os irmãos são. Quer um exemplo, quer descobrir se os irmão estão praticando os frutos do espírito? Chama eles para jogar futebol. Lá na quadra você vai descobrir se eles tem ou não os frutos do espírito em seus corações. Quando andamos uns com os outros fica mais fácil carregar os fardos, fica mais leve. Mas, mesmo assim, não adianta nada passarmos oras juntos e isso so servir para ver como nos realmente somos, o que quero dizer é, que sua celula cresce com a comunhão, mas o ganhar corpo vem por meio da ORAÇÃO. Romanos 12:12 diz para nos alegrarmos na esperança, ter paciência quando estivermos passando por algum problema, mas para perseverarmos na oração. Perseverar quer dizer não parar. Ou seja não parar de orar. Mas o que vemos quando as coisas estão bem nós não oramos, não buscamos ao senhor. Esperamos as coisas ficarem ruins, esperamos tudo ficar mal, para ai buscarmos ao senhor. A Ordem é não pare nunca. Orar para vc não deve ser um momento, precisa ser sua disciplina diária. Como por exemplo tomar banho. Orar deveria ser artigo de primeira necessidade na sua vida. Quer que as coisas não fiquem ruins, então ore, quer que elas melhorem, ai vc deve orar mais ainda. Quer ver sua celula avançar, ore por ela. Quer ver seus discípulos crescerem, ore por eles, não espere as coisas caírem no seu colo como se tudo fosse uma enorme coincidência, busque, clame, creia, Ore.

A Bíblia diz em I TS. 5:17 para vc orar em todo o tempo. Quando fazemos da oração um habito, permanecemos em sintonia com Deus e abertos para receber suas bênçãos. Posso listar vários versos aqui sobre oração, mas quero ensinar vocês como orar.

1º. Louve ao senhor

Exalte a Deus pelos seus poderosos feitos. Cante louvores ao senhor. Louvor é diferente de adoração, na adoração você expressa o seu amor a Deus ao passo que no louvor exalta a Deus por tudo o que ele faz.

Salmos 139:14 - Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

2º. Adore a Deus.

Expresse todo o seu amor a Deus reconhecendo sua santidade, sua bondade e seu amor. Reconheça o que ele fez por você, dando seu filho para morrer na cruz em seu lugar.

Leia um salmo, por exemplo o salmo 103.

3º. Consagre-se e entregue tudo o que vc tem ao senhor.

Entregue a Deus todos os seus problemas, lance sobre ele todas as suas ansiedades.

Salmos 102:17 - Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.

4º. Confesse seus pecados.

Peça ao senhor que sonde seu coração e então confesse todos os seu pecados diante dele, não deixe nada oculto, nada escondido, morte para Deus quem realmente e verdadeiramente você é.

Provérbios 28:13 - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

5º. Coloque seus pedidos pessoais.

Coloque os seus alvos pessoais diante de Deus, lembre-se que todo o que pede recebe.

Lucas 11:10 - Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

6º. Ore pela sua família.

Apresente seus familiares diante de Deus, para que sejam livres de todo mal e que sejam salvos. Não desista, creia que assim como Deus operou milagres na sua vida, vai operar milagres na sua família em nome de Jesus.

Josué 24: 15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

7º. Ore pela igreja.

Ore pelos pastores, pelos seus líderes, ore pelas finanças da igreja, pelas redes, pelos cultos.

Jó 42:10 - E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía

8º. Ore pela sua célula.

Ore pela saude da sua célula, pelos eventos, pelas comunhões, pelo louvor da sua célula, pelo evangelismos, pela multiplicação anual, pelo impacto. Não aceite sua celula sempre igual, mude sua celula de joelhos.

9º. Leia a Biblia.

Tenha um plano de leitura da plavra, se relancione com a Biblia, quando vc se relaciona com a biblia está se relacionando com o proprio Deus, que é o grande inspirador deste livro.

Salmos 138:2 - Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

10º. Confesse a palavra.

Separe as promessas da palavra e confesse-as em voz alta, crendo em seu coração que tudo o que a bíblia diz assim se fará.

Números 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

11º. Tenha um coração grato.

Enumere as bênçãos que você tem recebido e tenha um coração grato diante de Deus. Agradeça a Deus por tudo o que ele tem feito em sua vida, pelas misericórdias dele que se renovam em vc e na sua família, agradeça ao senhor pelo seu grande amor, por tudo o que ele tem sido na sua vida.

1 Timóteo 1:12 - E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;

Para finalizar, quem tem uma vida de oração, vive o que está escrito no Salmos 66:19

Salmos 66:19

Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à v

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Desonra e o Espírito de rebelião.

Ex. 20: 12 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

DT. 5: 16 - Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.

DT. 27: 16 - Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.

Pv. 20:20 - O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas

Pv. 22: 23 - Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer

Ef. 6: 2 e 3 – Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;

Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

Irmãos, nossas vidas estão ligadas à vida de nossos pais, e as chaves que nos liberam estão, justamente, em Honrá-los.

As vezes aparentemente, fazemos tudo certo, não roubamos, não matamos, não menrimos, participamos dos cultos, mas não somos bem sucedidos. Porque isso acontece? A primeira pergunta que devemos fazer é: COMO É NOSSO RELACIONAMENTO COM NOSSOS PAIS? Qual é o padrão? Como temos lidado com eles?

Talvez hoje nos tenhamos um bom relacionamento com nossos pais, mas como foi no passado?

Quando alguem se levanta para falar mal dos pais, do pastor, do líder, que Deus estabeleceu, se levanta contra so proprio Deus que colocou a pessoa em tal posição. So que não podemos nos esquecer que Deus não aceita isso, Deus não aceita nada que afronte a autoridade.

Essa afronta é chamada de rebelião, e existe um principado que atua por tráz disso, o proncipado de rebelião, e de acordo com a palavra, esse pecado é o mesmo que Feitiçaria.

I Sm 15: 23 – Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Como isso é serio! Por isso vemos que os exemplos de pecado de rebelião foram tratados severamente por Deus: O rei Davi cometeu o pecado de prostituição, mas o senhor esperou oito meses por seu arrependimento a fim de tratar com ele, só que Mirã quando se levantou contra moises, imediatamente ficou leprosa, Nadabi e Abiu também se levantaram contra moises e, na mesma hora, a terra se abriu para devorá-los.

Evidentemente, Deus não fez acepção de pessoas, mas precisamos aprender que há pecados que são tolerados por algun tempo e só tratados mais tarde, mas a rebelião é fulminante. A Grande questão é que o levantar-se contra autoridade, como os pais por exemplo, ataca diretamente a santidade de Deus. Que haja temos em nós ao nos levantarmos contra nossas autoridades.

A quem honra, honra.

No entanto, Deus também honra, e muito, aqueles que entenderam seus principios e estão honrando as autoridades que ele colocou sobre sua vida. A População de nosso país é composta em sua maioria, por jovens. Podemos dizer que um dos maiores problemas que impendem o Brasil de prosperar como nação , é negligenciar o princípio biblico de honrar pai e mãe. Somos uma geração de filhos que falam alto contra os pais, dão as costas, se rebelam, e é por isso que nossas prisões estão lotadas de jovens e eles são os que mais morrem todos os dias no Brasil. Jovens que poderiam ser grandes líderes da nação, talentos que estão sendo enterrados, deixando familias destruidas e pais com o coração partido. Semana passada Já falamos das estatisticas de homicidios no pais, tudo isso porque nossa geração tem selevantado contra a autoridade. Isso tem magoado o coração de muitos pais.

Como filhos magoam os pais?

1 – Ignorando seus sonhos.

Pais tem sonhos para os filhos, quando um filho nasce, seus pais fazem planos a respeito de seus estudos, sua carreira proficional, seu casamento, e sonham com uma vida melhor para eles, e quando esses sonhos são ignoradsoa ou deixados de lado ou as vezes até se tornam alvos de zombaria, isso machuca e causa dor. Ainda que o sonho de Deus para você seja outro que não o de seus pais, é preciso lidar com isso com respeito e cuidado.

2 – envergonhando-se dos pais.

Há filhos que tem vergonha dos proprios pais, alguns porque tem um jeito diferente, outros poque tem uma profissão mais simples, outros porque são pobres e até mesmo porque não sabem ler ou escrever direito. Pode parecer absurdo, mas os pais percebem, e isso machuca.

3 – sendo Ingratos.

Muitos filhos são ingratos, e não reconhecem o esforço dos pais, conheço pais que se esforçam em pagar escolas particulares, e faculdades, o filhos desonra quando nào estuda, não se preocupa com o esforço, alguns chegam ao cumulo de dizer que pagar escola é obrigação dos pais. Conheço pais que trabalham muito para dar uma vida melhor para seus filhos e eles não reconhecem. Isso machuca e é desonra.

4 – Ignorando suas necessidades.

Filhos adultos que ignoram as necessidades dos pais, sejam elas fisicas ou emocionais , não se preocupam com eles, ferem profundamente seus pais.

5 – rebelendo-se contra os pais e agredindo-os.

Há filhos que são rebeldes e agridem seus pais de forma verbal ou até fisica. Desonran-nos, ás vezes, na frente dos amigos, agredindo-os com palavras duras e frias, ou pior: tocam nos pais com violencia atraindo maldição para si. Quando um filhos agride seus pais, portas para demonios de morte são abertas em sua vida. Isso é muito sério e precisa imediatamente de arrependimento.

6 – Desprezando a opnião e a benção dos pais ao tomarem decisões importantes.

Filhos que tomam decisões sérias na vida e não consultam seus pais, filhos que se casam sem levar em conta a benção dos pais.

Os pais se dedicam aos filhos, conhecem suas fraquezas, sabem os caminhos em que eles andaram e podem ser benção no casamento dos seu filhos.

domingo, 10 de outubro de 2010

Vencendo a preguiça, murmuração e a desonra.

Irmãos tenho acompanhado muitos jovens e percebo que muitos deles, quando enfrentam dificuldades tem caido em pequenas siladas para cada vez mais ficarem presos em coisas naturais. Esta semana me deparei com três inimigos muito sutis que tentaram me atacar e atacar alguns que andam mais proximos a mim, alguns consegui vencer, outros encontrei muita dificuldade, mas o fato é que precisamos acordar como igreja, e de uma vez por todas colocar em pratica a palavra de I Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Irmãos isso é muito grave, quem não vigia é tragado pelo diabo. Você pode se perguntar como isso aocntece?

estratégia do diabo

É assim que ele leva você à perdição. Desperta seu corpo, seus instintos naturais e isso tela ao pecado, e sabemos que o pecado uma vez consumado leva a morte.

Listei três inimigos muito sutis que tem levado muitos dos nossos jovens a perdição:

1º.Inimigo é a Preguiça.

Provérbios 6:6 - Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.

A biblia nos mostra que preguiça e sinal de tolice, é tolo que é preguiçoso, não há problema em você dormir até as 12h00 de vez em quando, mas o problema é quando isso não é de vez em quando, mas constantemente. Alguns irmãos reclaman que não conseguem emprego, mas dormen até as 12h00 todos os dias. Preguiça e pecado e tolice. O Diabo tem prendendo muito jovens e adolescentes na preguiça, outro caso é aquele que acorda cedo, vai a escola, mas quando chega em casa dorme da hora que chegou até o outro dia. Veja o que a palavra fala em

Provérbios 19:15 - A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome.

Provérbios 19:24 - O preguiçoso esconde a sua mão ao seio; e não tem disposição nem de torná-la à sua boca.

Eclesiastes 10:18 - Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.

Preguiça so te leva a perder meu irmão, precisamos vencer a preguiça.

2º. Inimigo é a Murmuração

I Cor. 10:10 - E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.

Quem reclama perece nas màos de um demonio chamado Destruidor. Repare que as pessoas que sempre reclaman de tudo raramente tem sucesso em alguma coisa. Quem vive reclamando vive perdendo. Poque a reclamação dá lugar a esse demonio. Estamos no meio de um jejum de palavras, precisamos parar de tropeçar naquilo mesmo qe falamos. Temos que aprender que as nossas palavras tem muito poder.

Provérbios 18:21 - A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.

3º. Inimigo é a Desonra

Provérbios 19:26 - O que aflige o seu pai, ou manda embora sua mãe, é filho que traz vergonha e desonra.

Isso é algo muito sério, nossa geração é a que mais morre por não honrar pai e mãe. Porque não sabe o que a biblia diz.

Mateus 15:4 - Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.

Uma pesquisa feita entre 84 países, o Brasil ocupa a quarta posição, com uma taxa total de 27 homicídios em 100 mil habitantes (incluindo todas as faixas etárias), só ficando atrás da Colômbia, da Venezuela e da Rússia. Quando se consideram somente os jovens, o Brasil sobe para a terceira posição.
    Apesar de menos expostos às doenças e epidemias, os jovens são a parcela da população mais sujeita à morte por fatores externos: 60,4% dos óbitos na faixa etária entre 16 e 24 anos (praticamente três em cada cinco mortes) são causados por homicídios, acidentes de carro e suicídios.

Miquéias 7:6 - Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.

O Precisamos acabar com o ciclo usado pelo diabo em nossa geração. Deus espera por uma geração que se levante contra o sistema desse mundo.

Romanos 8:19 - Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Nos somos o povo que muda a rota, mas precisamos mudar primeiro a nossa própria rota. Acabar com as obras da carne na nossa vida.

Deus abençoe a todos.

Atitudes que se opõem ao espirito.

Gl. 5: 16 a 21 –

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Irmãos, temos visto uma igreja que tem se comprometido com Deus em seus cultos, nos momentos de louvor, cantamos que queremos o rio de Deus fluido sobre nós, pedimos a presença de Deus, e creio que fazemos isso com o coração sincero diante de Deus. Mas o fato é que depois que saimos da Igreja, nos esquecemos de tudo o que falamos, e muitas vezes somos impelidos a falar, e a fazer coisas que desagradam a Deus.

Leia comigo em voz alta o verso 17:

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; porque são opostos entre si, para que não façais o que, porventura, seja o vosso querer”.

Fato é que temos visto irmãos que não conseguem vencer a carne, por isso quero lhe falar nesta noite, de forma bem rápida a respito das olbras da carne.

Essas são as obras que brigan contra o Espirito, para facilitar o entendimento dividi em grupos de duas ou três obras da carne.

1º. adultério, prostituição

Quando se fala em Adultério e prostituição a primeira coisa que vem a nossa mente é relacionado a pecados Sexuais, isso é uma grande verdade, mas existe outra forma de adultério e prostituição pouco mensinada,

Diga ADULTÉRIO ESPIRITUAL, PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL.

O Adultério e a Prostituição espiritual acontecem quando você se vende a qualquer outra coisa que possa tomar o lugar de Deus em sua vida.

Por exemplo: você gosta tanto de uma determinada banda, que seu quarto parece o fã clube deles, tem poster colado na parede, você so compra CD pirata, mas dessa banda especifica voc6e compra os originais, afinal de contas voc6e gosta muito deles. Você gosta tanto deles que passa a se vestir igual a eles, o pessoal da banda usa calça laranja, Vinho, ou Verde Limão, você passa a usar também, mas isso nem é o maior problema, o grande problema é que se voc6e tem um tempinho, ai você precisa ficar escutando músicas deles e vendo os vídeos no You tube, e não sobra tempo na sua agenda para Deus.

Tudo o que toma o lugar de Deus em sua vida é Adultério.

A melhor definição que encontrei de adultério foi; “O adultério, como "ato de se relacionar com terceiro na constância do casamento".

A Biblia define a igreja como noiva de Deus, e que ele virá para buscar a sua noiva. Quem é a igreja?

Portanto como igreja não viva em adultério, em prostituição, Deus precisa ser o primeiro em sua vida.

2º. Impureza, lascívia

Agora é inevitavel não falarmos de sexo. Defina do seu jeito a palavra impureza?

Definição: Impureza é uma grande quantidade de detritos que muda a composição quimica original de determinada coisa. Por exemplo a agua. A Agua pode ser impura.

Assim como a agua, nós também podemos ser impuros, quando permitimos que o pecado entre dentro do nosso coração, quando olhamos para uma moça ou um rapaz, com outro olhos, nós permitimos que detritos do pecado entrem dentro de nós e altere a nossa natureza original.

E lascívia, alguém sabe o que é?

Definição: Comportamento desregrado em relação aos prazeres (Sexo).

Enquanto a Impureza é muito relacionado ao que você olha ou fala, a lascivia está ligado diretamente ao que você faz. Infelismente vemos meninas que quando estão com suas amigas só pensam em namorar, e rapazes qeu so pensam em ficar com as meninas. Vemos até mães incentivando suas filhas a ficarem com os rapazes. Paes que programan para levar seus filhos a zonas de prostituição, para que ele seja afirmado como Homem. Deus tem mais para você do que sexo fácil ou seguro. (segundo os padrões do mundo.) Deus tem para você algo muito grande, muito bom, chamado casamento. Se durante a sua juventude, você se envolve com imoralidade sexual, quando for mais velho, se não se arrepender, vai levar isso para seu casamento. Não é isso que Deus tem para você.

3º. Idolatria.

Novamente a idolatria, idolatramos aquilo que é importante para nós. As vezes idolatramos nossos pais, nossos amigos, irmãos. Dizemos que se alguem que gostaos muito nos deixa nos somos até morremos.

Definição: A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e idéias em oposição à adoração a Deus.

Tudo que toma lugar de Deus em sua vida é idolatria.

4º. Inimizades, porfias (Brigas)

Estão intimamente ligadas, Inimizades quando vc não gosta de alguem ou de determinada atitude de alguem e porfia, por definição mais clara é Briga.

Abra sua biblia em Sl 133: 1 – “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Temos visto provocações, brigas nas células, e pelos motivos mais ridiculos possoveis, Deus nos formou para vivermos em união.

Diga para seu irmão: viver em união

5º. Emulações(Ciúmes) , iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias,

Irmãos, se nós prestarmos atenção, estes topico são ligados uns aos outros, Emulação é Ciúmes, Ciúmes atrais Ira, que por sua vez faz com que os irmãos tenha divisões entre si, Dissenções significa Divergência de opnião, que atrai inveja, e assim por diante.

Conclusão:

Na parte B do verso 21 nós vemos que: acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Estas coisas nos afastam do reino de Deus, Se você tem praticado essas coisas, tem dado lugar as obras da carne, e a biblia diz que as obras da carne são contra as obras do espirito. Se damos lugar ao diabo Deus não pode operar todo o seu pode em nosso coração.

Precisamos orar e pedir arrependimento pelos nossos pecado.

Deus abençõe a todos.