sábado, 28 de agosto de 2010

Sementes Geram frutos

I Reis 3: 5 a 11 e Mt 20: 20 a 23

Logo R.L. GruNestes dois textos vemos a atitude de três homens, vamos analizalás para entender como nossas sementes germinam, temos visto durante algum tempo o Pr. Gilberto falar que “palavras são sementes”. E nestes dois casos vemos a prova de como as sementes germinam. Sabemos também que aqueles que querem uma boa colheita precisam semear com boas sementes.

Fale para seu irmão: “sementes geram frutos”

Nunca uma semente volta da mesma forma.

Sempre que semeamos alguma semente, sempre, vamos colher mais do que semeamos.

Abra sua Biblia em Mateus 13: 3 - Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

Esse texto nos mostra que produzimos frutos, irmãos produzimos frutos em tudo, todas as nossas atitudes produzem frutos. Alguns frutos tem sido para a vida, outros tem sido para a morte.

Abra sua biblia comigo em Mateus 20: 23 – Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.

Note que Jesus estava se referindo a sua morte na cruz, quando eles disseram que poderiam beber o calice de Jesus, e serem batizados como ele seria, eles estavam dizendo que estavam prontos para sofrer tudo o que Jesus sofreria. O fato aqui não é analizarmos se eles sabiam o que estavam fazendo ou falando, mas perceber que o que eles pediram Jesus Atendeu.

Vamos melhorar a Pergunta: vocês vão poder sofrer tudo o que eu estou para Sofrer?

A resposta deles foi sim. A Semente lançada foi que eles poderia sofrer o que Jesus Sofreria, mas como sementes germinam e nunca colhemos o que semeamos, eles sofreram um pouco além.

Tiago, Ele foi o primeiro dos doze a sofrer a morte de mártir. O rei Herodes Agripa I ordenou que ele fosse executado ao fio da espada (At 12.2 - E matou à espada Tiago, irmão de João). A tradição diz que isto ocorreu no ano 44 dC, quando ele seria ainda bem Jovem. João não morria, tentavam matar ele de todas as formas mas não dava. Chegaram a deitar ele em um caldeirão de oleo quente e ele não morreu. João foi prezo na ilha de Patmos porque onde ele era prezo falava do amor de Deus e levava o evangelho. Em Patmos teve a revelação de todo o apocalipse. Morreu de morte natural, exilado em uma ilha sozinho. Sofreu, bebeu o calice que estava proposto para ele.

Sementes geram frutos. Não sei como tem sido as suas sementes. Talvez você esteja semeando ciumes, contendas, brigas, vai colher o que está semeando, mas com o Peso de ser a trinta, sessenta e a cem por um.

A Semente certa produz a colheita certa.

Abra sua biblia em 1 Rs 3: 9 a 10. - A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.

Analize a semente de salomão, Deus mandou ele pedir o que ele quizesse. Que isso seria dado para ele. Ele pediu exatamente o que agradou o coração de Deus, e por isso colheu a cem por um.

Pediu sabedoria e teve tudo o que precisava para viver.

V: 12 e 13 Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.

E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.

O fato é que temos visto uma geração que tem lançado sementes de morte, e tem colhido morte a trinta, sessenta e a cem po um.

Precisamos mudar nossa semente, antes de dizer que algo na sua vida dará errado, mude a semente, antes de reclamar, lembre que sua semente vai produzir frutos, antes de reclamar dos irmãos da sua celula, lembre que sua sementes produzem frutos.

Preste atenção, se você tem colhido frutos maus, é porque a semente tem sido má, mude a semente e você mudará a colheita.

Deus abençõe em nome de Jesus.

está palavra será ministrada no culto do dia 28/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário