sábado, 20 de junho de 2009

A perfeita vontade de Deus.

A perfeita vontade de Deus.


Primeira coisa que precisamos saber é que a vontade de Deus é perfeita para nós, mas as vezes fazemos coisas que achamos que é a vontade de Deus mas não é. Provavelmente nada é tão confundido e mal entendido quanto a vontade de Deus. Qualquer coisa que acontece é atribuído como vontade de Deus, mas nem tudo é o que acontece é vontade de Deus, por exemplo se a sua casa vive em Brigas, isso não é a vontade de Deus, não ‘;e vontade de Deus que vivamos em miséria, mas se não estudarmos dificilmente mudaremos esta realidade. O senhor nos ensinou a orar em Matheus 6 para que a vontade de Deus seja Feita.
Nós sempre queremos o que é agradável, mas nem sempre a vontade de Deus é agradável, as vezes achamos que tudo é a vontade de Deus, mas nos esquecemos de realmente buscar a vontade de Deus. E se temos que orar para saber a vontade de Deus, sabemos que ela não é automática, ou seja precisamos buscar. Precisamos gastar nossa fé para buscar a vontade de


Deus.



Vamos ver três tipos de vontades.



A – A perfeita Vontade de Deus.



E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm. 12:2



Se vc se conforma com a falta de dinheiro, falta de cultura, Você ainda não entendeu o que é a perfeita vontade de Deus. Você a busca quando ora, Lê e Jejua, e ela vem pela renovação da nossa mente, e a nossa mente é renovada pela leitura da palavra de Deus. Se falata as coisas na sua casa, vc precisa buscar de Deus, mas não se conformar, “E não vos conformeis com este século”, Deus vai colocar abundancia na as vida, enquanto todo o mundo vive a crise, nós não nos conformamos, nossa tendência é se conformar com os problemas e isso não é a perfeita vontade de Deus. Precisamos ser pessoas que tem a mente mudada. A vontade de Deus é grande para nós, e precisamos ter nossa mente mudada.



B – Vontade circunstancial de Deus


Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm. 8:28
Tem gente que vive em depressão por vários anos e acha que isso é vontade de Deus, mas se esquece que é um furto circunstancial. Na Europa a mentalidade é que filhos dão trabalho, e na verdade não é isso, eles olham para a circunstancia, para as dificuldades, e isso não é vontade de Deus. Precisamos orar para que a vontade de Deus seja perfeita. Deus se preocupa em vc viver o melhor.


C – Vontade Permissiva de Deus (é a mais comum em nosso meio)


Cedo, porém, se esqueceram das suas obras e não lhe aguardaram os desígnios; entregaram-se à cobiça, no deserto; e tentaram a Deus na solidão. Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma. Sl. 106:13-15



Já fisemos coisas por nós mesmos, e nos arrependemos, exemplo: vc quer namorar alguém, e não para saber a vontade de Deus, no inicio dá tudo bem, mas com o tempo os problemas aparecem, quando o relacionamento termina você fica mal, e diz que é a vontade de Deus. Se vc quer um novo computador, se tem dinheiro você compra, mas se esquece de buscar a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Se vc não busca a vontade de Deus você vive a vontade permissiva.


Condiçoes para conhecer a vontade de Deus

A – ser nascido de novo.


Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Cor. 2:14


B – Disposição para obedecer.


Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou. Jo. 5:30
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. Jo. 6:38


c. Desejo de fazer a vontade de Deus


Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Jo. 7:17


d. Sensibilidade Espiritual
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. ( Is. 59:1-2).



Como discernir avontade de Deus


1. Convicção Interior
2. A Palavra De Deus Escrita
3. A Paz de Deus - Cl 3:15
4. Um Aconselhamento Maduro - Pv 11:4; Pv 15:22
5. As Circunstâncias
6. A Providência de Deus - Sl 37:23
7. Confirmação Profética - I Ts. 5:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário