segunda-feira, 29 de junho de 2009

O PODER DA PAIXÃO


Um poder é liberado quando fazemos algo com paixão



O que faz a diferença num líder frutífero é a paixão. A paixão é a força motriz de um coração. O que ferve por dentro cheira por fora. É o fogo de um desejo profundo que vai atrair outros.
Quando temos paixão atraímos outros para andar conosco.


A paixão pode ser mal interpretada, mas para nós a paixão é representada por algumas atitudes chaves. Não as manifestamos todas o tempo todo, mas se temos paixão elas se manifestarão quando você aprender a libera - lá diante de Deus.



–Fervor
–Intensidade
–Perseverança e tenacidade
–Prazer e alegria no trabalho
–Desejo de inovação e novas experiências
–Encargo
–Desejo profundo
–Sonho do coração


1. Porque a paixão é tão importante?


a. É o primeiro passo para qualquer realização;
b. Paixão ativa o potencial;
c. A paixão impacta a vida de outras pessoas mudando-as;
d. A paixão estabelece e mantém as nossas prioridades;
e. A paixão faz o impossível acontecer;
f. A paixão é uma proteção espiritual;


2. Quando perdemos a paixão


a. Perdemos a paixão quando deixamos que uma visão se torne comum e sem valor.
–Perde o valor quando falamos dela em vão.
–Perde o valor se é apenas alvos de brincadeiras.
–Perde o valor quando associadas com coisas irrelevantes.


b. Perdemos a paixão quando somos dominados pela rotina.
Como quebrar o poder da rotina:
–Renove os ciclos.
–Estabeleça alvos novos e maiores.
–Não fuja dos desafios. Saia da zona de conforto.


c. Perdemos a paixão quando começamos a depender de uma motivação externa.
–O aplauso não é o nosso combustível.
–A competição com outros destrói a nossa paixão original.


d. Perdemos a paixão quando nos permitimos ser contaminados pela apatia do mundo.
–Não busque o seu conforto pessoal acima de tudo.
–Vivemos uma geração sem ideiais.
–O padrão é o vídeo game, a internet, a televisão, a passividade diante do mundo.


Queremos acabar de fazer tudo rapidamente apenas para ficar fazendo nada. Sentimos que estamos aproveitando a vida quando não estamos fazendo nada. Esta é a morte que o diabo injetou no mundo sem Deus.


3. Como manter a paixão e o fervor


a. Creia que a paixão é algo decisivo para romper como discípulo.
b. Reative a sua comunhão com Deus.
–Se pedimos paixão o Senhor nos ouvirá.


c. Ande com pessoas que possuem a mesma paixão.
–Reconheça a necessidade de ligações espirituais. Santas conexões nos protegem.
–Paixão é coisa contagiosa.


d. Renove a convicção do seu chamado para servir a Deus nessa visão.
–Ative os seus dons espirituais.
–Não atue em áreas para as quais você não foi chamado.


Obreiro Rogério Mello - Radicais Livres Guarulhos - SP

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ser radical livre é um chamado, não um trabalho voluntário



A base de qualquer obra é o chamado de Deus. Se tenho uma palavra dEle, é ela que me sustentará quando vierem as lutas. Quando estamos envolvidos na obra por um chamado divino, significa que estamos ali não porque o pastor nos chamou, mas, sim, o próprio Deus. Se fazemos a obra porque todos na igreja são líderes e temos que ser também, se lideramos com essa motivação, precisamos parar porque isso não é obra de Deus. O envolvimento no reino de Deus deve ser conseqüência de um chamado para viver para Ele, não apenas para ser pastor. Eu não sou empregado do pastor Aluízio, da Videira nem de homem algum. Eu trabalho para o Senhor e me submeto aos homens que Ele constituiu como autoridade sobre mim, mas, na verdade, quem manda na minha vida é Deus, através de cada um deles. Eu me submeto a Cristo que está dentro deles, mas quem me chamou não foi um homem.


Quando o pastor Aluízio me convidou para exercer o pastorado de jovens, eu e minha esposa insistimos muito para que ele conversasse mais conosco a respeito disso. Eu estava em busca de garantias que pudessem confirmar se deveria ou não aceitar. Porém, ele se limitou a dizer que só me chamara porque sentia paz, mas nunca falaria comigo a esse respeito, pois, se o fizesse, eu apoiaria meu ministério no chamado de um homem e, quando os dias de tempestade viessem, não teria uma palavra de Deus para me sustentar.


É preciso ter convicção do chamado. Ninguém pode participar da rede dos Radicais Livres simplesmente porque o pastor chamou. Não convidamos ninguém para ser líder, mas para algo muito maior: ser um canal de transformação eterna. Só assim a participação nessa obra começa a ganhar valor. Paulo era chamado da parte de Deus, pela vontade dEle. A vida cristã está relacionada a duas coisas: saber ouvir a voz de Deus e, depois, obedecê-la. Sua base não é necessariamente a compaixão, mas o chamado de Deus.


Tenho visto algumas coisas dentro da igreja que me chocam. Há muitos pastores e líderes que estão lá apenas para ocupar um cargo, para cumprir uma função. Por isso tantos líderes entregam sua célula e discipuladores cansados dizem que já trabalharam muito. São pessoas que não tem revelação do chamado da parte de Deus. Quem é chamado por Ele, carrega em si uma paixão, um sonho, um encargo. Assim como Paulo, que tinha a convicção de estar carregando sobre si a responsabilidade de um chamado que o movia, era seu combustível, sua razão para viver, morrer e pensar.


Nas primeiras palavras da Bíblia, no livro de Gênesis, descobrimos que o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Então, Deus ordenou que houvesse luz e tudo começou a acontecer. Isso significa que quando a voz de Deus arde dentro do nosso coração e a Sua unção vem sobre nós, algo nasce. Pode ser que amanhã na célula todos o abandonem, e fiquem apenas você e o anfitrião. Se não houver um chamado de Deus em seu coração, certamente você entregará a célula. Por quê? Porque sua motivação estará nas pessoas, não em Deus. Enquanto elas estiverem lá, você permanecerá; quando saírem, você também sairá.


Quando uma pessoa é chamada por Deus, não interessa se há um membro ou vinte, ele permanecerá em sua célula. Isso é um tremendo privilégio, pois quem pode trabalhar com Deus? Quem pode cumprir as exigências do padrão de excelência e perfeição que Ele estabelece? Ninguém! Só com muita graça e misericórdia podemos cumprir o chamado de Deus. Sozinhos, só fazemos “bagunça”. Somos semelhantes a um menino de dois anos querendo ajudar o pai a lavar o carro que já foi limpo: ele pega o sabão, lambuza na terra, passa de novo e apronta aquela bagunça e sujeira. O pai limpa novamente e, quando percebe, já está sujo do outro lado também. O menino queria trabalhar e o pai aceitou a ajuda, mesmo sem precisar, porque ama o filho e quer treiná-lo para ser um homem. O menino pensa que está fazendo grandes feitos lavando o carro, ajudando o papai, mas na verdade, está atrapalhando, sujando tudo. No fim das contas, o pai acaba dando um jeito e ainda abraça seu filho e o elogia, dizendo que está honrado com aquela ajuda. Como se isso não bastasse, ainda o presenteia com um sorvete. Essa é a nossa história com Deus.


Ele não precisa de nós. Quando nos metemos naquilo que Ele está fazendo, aprontamos muita confusão. Por isso, ser chamado é um privilégio. Por pura graça e misericórdia, Deus nos chama para participar de uma obra que é exclusiva dEle. Quem não entende isso, realmente não é digno de liderar. Aquele tem essa revelação, aconteça o que acontecer, não desistirá. Ninguém lhe tirará sua célula. Ele a defende com unhas e dentes porque sabe que foi um tesouro dado por Deus. Ele tem consciência de que a obra é do Pai, mas, já que a liderança lhe foi confiada, é sua responsabilidade responder a esse chamado.


Pr. Naor Pedroza, Radicais Livres Goiânia, Go, Brazil

sábado, 20 de junho de 2009

A perfeita vontade de Deus.

A perfeita vontade de Deus.


Primeira coisa que precisamos saber é que a vontade de Deus é perfeita para nós, mas as vezes fazemos coisas que achamos que é a vontade de Deus mas não é. Provavelmente nada é tão confundido e mal entendido quanto a vontade de Deus. Qualquer coisa que acontece é atribuído como vontade de Deus, mas nem tudo é o que acontece é vontade de Deus, por exemplo se a sua casa vive em Brigas, isso não é a vontade de Deus, não ‘;e vontade de Deus que vivamos em miséria, mas se não estudarmos dificilmente mudaremos esta realidade. O senhor nos ensinou a orar em Matheus 6 para que a vontade de Deus seja Feita.
Nós sempre queremos o que é agradável, mas nem sempre a vontade de Deus é agradável, as vezes achamos que tudo é a vontade de Deus, mas nos esquecemos de realmente buscar a vontade de Deus. E se temos que orar para saber a vontade de Deus, sabemos que ela não é automática, ou seja precisamos buscar. Precisamos gastar nossa fé para buscar a vontade de


Deus.



Vamos ver três tipos de vontades.



A – A perfeita Vontade de Deus.



E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm. 12:2



Se vc se conforma com a falta de dinheiro, falta de cultura, Você ainda não entendeu o que é a perfeita vontade de Deus. Você a busca quando ora, Lê e Jejua, e ela vem pela renovação da nossa mente, e a nossa mente é renovada pela leitura da palavra de Deus. Se falata as coisas na sua casa, vc precisa buscar de Deus, mas não se conformar, “E não vos conformeis com este século”, Deus vai colocar abundancia na as vida, enquanto todo o mundo vive a crise, nós não nos conformamos, nossa tendência é se conformar com os problemas e isso não é a perfeita vontade de Deus. Precisamos ser pessoas que tem a mente mudada. A vontade de Deus é grande para nós, e precisamos ter nossa mente mudada.



B – Vontade circunstancial de Deus


Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm. 8:28
Tem gente que vive em depressão por vários anos e acha que isso é vontade de Deus, mas se esquece que é um furto circunstancial. Na Europa a mentalidade é que filhos dão trabalho, e na verdade não é isso, eles olham para a circunstancia, para as dificuldades, e isso não é vontade de Deus. Precisamos orar para que a vontade de Deus seja perfeita. Deus se preocupa em vc viver o melhor.


C – Vontade Permissiva de Deus (é a mais comum em nosso meio)


Cedo, porém, se esqueceram das suas obras e não lhe aguardaram os desígnios; entregaram-se à cobiça, no deserto; e tentaram a Deus na solidão. Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma. Sl. 106:13-15



Já fisemos coisas por nós mesmos, e nos arrependemos, exemplo: vc quer namorar alguém, e não para saber a vontade de Deus, no inicio dá tudo bem, mas com o tempo os problemas aparecem, quando o relacionamento termina você fica mal, e diz que é a vontade de Deus. Se vc quer um novo computador, se tem dinheiro você compra, mas se esquece de buscar a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Se vc não busca a vontade de Deus você vive a vontade permissiva.


Condiçoes para conhecer a vontade de Deus

A – ser nascido de novo.


Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Cor. 2:14


B – Disposição para obedecer.


Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou. Jo. 5:30
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. Jo. 6:38


c. Desejo de fazer a vontade de Deus


Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Jo. 7:17


d. Sensibilidade Espiritual
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. ( Is. 59:1-2).



Como discernir avontade de Deus


1. Convicção Interior
2. A Palavra De Deus Escrita
3. A Paz de Deus - Cl 3:15
4. Um Aconselhamento Maduro - Pv 11:4; Pv 15:22
5. As Circunstâncias
6. A Providência de Deus - Sl 37:23
7. Confirmação Profética - I Ts. 5:20

segunda-feira, 15 de junho de 2009