quinta-feira, 24 de junho de 2010

4 obstacutos às respostas da oração.

Mateus 7: 7 e 8

7

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

8

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

A Biblia nos ensina a pedir que Deus nos daria, a buscar que ele se deixaria encontrar, mas porque mesmo assim muitas das nossas orações não são respondidas? Muitas vezes esperamos, clamamos, batemos e nada. Porque será que isso acontece? A Biblia diz que Deus é bom, e vai dar o que seus filhos precisam? Então porque nossas orações não são respondidas? A resposta é bem simples, porque Deus é JUSTO, diga para o seu irmão, Deus é Justo.

Em Galatas 6:7 a biblia nos ensina:

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”

Ai você pode se perguntar, como zombamos de Deus?

O Wikpedia define Zombar como Debochar, tirar um sarro. Ai você pode se perguntar novamente, e até afirmar que não faz isso com Deus, mas vamos ver 4 atitudes que zombam de Deus e impedem nossas orações de Chegar aos Céus.

O Primeiro Obstaculo é a Falta de perdão.

Marcos 11: 25

“Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas. ”

Perdão é algo que impede o senhor de responder nossas orações, homens e mulheres que não perdoãm são amargurados. Quando Jesus foi ensinar como orar em Mateus 6, ele deixou claro que perdoamos as ofensas, assim como as nossas sãp perdoadas, e que se perdoassemos as pessoas o nosso pai nos perdoaria, mas que se não perdoassemos, não seriamos perdoados, abra sua biblia em Mateus 6:15.

O segundo obstaculo são os pecados não confessados.

Isaias 59 1-2

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Salmo 32:3

Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.

Os textos falam por si só. Pecados não confessados nos impedem de manter um relacionamento intimo com Deus. É como se vc pegasse uma caixa e guardasse durante 3 meses um pedaço de carne dentro dela. Quando vc abrir a caixa o cheiro será insuportável. Isso é o que o pecado faz dentro de nós. Pecados precisam ser confessados. se você tem dificuldades, peça ajuda ao seu líder, ou ao seu anjo da guarda.

O terceiro Obstaculo são os Ídolos no coração.

Ez. 14:3.

Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem?

Ídolos nem sempre são os artitistas, tudo aquilo que ocupa o lugar de honra no seu coração pode ser considerado um ídolo, seus amigos, sua familia, namorado. Não digo que não deve honra a sua familia, pelo contrario, a biblia diz que devemod honrar nossas autoridade. Idolos são aqueles que ocupam o primeiro nas nossas vidas. E em primeiro nas nossas vidas deve ser Deus.

O quarto Obstaculo é Duvida ou a incredulidade.

Tg 1:5 a 7.

Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento

Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;

A Duvida impede o senhor de agir na sua vida.

A palavra duvida vem do Latim Dubitare, é um estado menta; ou uma emoção entre acreditar e desacreditar em algo ou em alguem. Então duvidar é o mesmo que não acreditar. Se nós duvidarmos do poder de Deus ele nunca vai agir em nós. Duvidar é colocar o poder de Deus à prova, e isso também é zombar do Senhor. Quando vc pedir algo, creia que ele já te deu, vc somente não recebeu, mas já é seu. Isso é fé. Fé é ter certeza que as coisas ainda não aconteceram, mas vão aocntecer. Duvida é totalmente o contrario de fé.

Deus abençõe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário