sábado, 15 de maio de 2010

4 Atitudes para alcançar o milagre.

OBS: ESTÁ PALAVRA SERÁ MINISTRADA DIA 22/05

FAZ-UM-MILAGRE-EM-MIM

Marcos 10. 46 a 52

46

¶ E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho

47

e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

48

E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

49

Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.

50

Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.

51

Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.

52

Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.

Este Homen alcançou o Milgre que ele buscava, quero analizar algumas atitudes que ele precisou para alcançar o milagre que ele esperava do senhor.

Mas primeiro quero analizar a situação deste homen, ele era um mendigo, no wikipédia a palavra mendigo é definida da seguinte forma:

Mendigo, mendicante, morador de rua ou sem-teto é o indivíduo que vive em extrema carência material, não podendo garantir a sua sobrevivência com meios próprios. Tal situação de indigência material força o indivíduo a viver na rua, perambulando de um local a outro, recebendo o adjetivo de vagabundo, ou seja, aquele que vaga, que tem uma vida errante.

O estado de indigência ou mendicância é o mais grave dentre as diversas gradações da pobreza material.

Um mendigo é alguem sem auxilio, sozinho, desamparado. As vezes nos sentimos assim, não vivemos em pobreza extrema, mas nos sentimos assim como se ninguem estivesse conosco. Este homen certamente não tinha ninguem por ele, e estava condenado a viver assim pelo resto de sua vida. Ele não tinha visão. A falta de visão nos condena a viver sozinhos, não falo aqui de visão fisica, mas visão geral, de todas as areas.

Mas algumas atitudes deste homem nos mostram como ele alcançõu o milagre da vida dele, nossas atitudes diante das situações determinam onde vamos chegar, quanto tempo nossos milagres demoram a acontecer.

A primeira atitude é humildade:

46

¶ E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho

A Biblia nos mistra que ele estava “assentado junto ao caminho”, isso aponta para alguem que tem atitude de se humilhar diante do senhor, se prostrar diante dos pés dele, irmãos quando enfrentarmos dificuldades precisamos nos colocar aos pés do senhor, mas como homens, que tem a natureza caida muitas vezes nos preferimos brigar, gritar e tentar resolver as coisas por nós mesmos, quando resolvemos tudo, não nos colocamos aos pés da Cruz, e isso aponta para Orgulho. Este homem recebeu o milagre dele porque não era orgulhoso. Orgulho impede o agir de Deus em nossas vidas.

A Segunda atitude é Coragem.

47

e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

Irmãos quando estamos diante de dificuldades precisamos CLAMAR, o clamor toca o coração do Pai, este homem recebeu o milagre dele porque não desistiu. Mas nós somos imediatistas, queremos milagres “delivery”, entra em casa e rápida, milagres precisam de preço, preço a ser pago, pode durar anos, e precisam de pessoas que tem coragem de clamar, mesmo que por anos, mas clamar e crer nos milagres do senhor.

A biblia conta a História de abrão em genesis 15. E no verso 5 e 6 vemos que ele Creu na promessa, e o fato de crer, foi imputado como Justiça, ele clamou por 25 anos, e creu.

A terceira atitude é fé:

50

Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.

Os Milagres não alcanção pessoas que se prostam diante dos problemas, milagres precisam de preço, preço pago de crer, mesmo quando não vê nada mudar. Aqueles que alcançam milagres são pessoas que tem sua fé inabalavel. Eles dizem, “eu creio, mesmo que não esteva vendo nada acontecer, mas eu creio”. Em Hebreus 11: 1 a biblia fala que a fé é a certeza do que não se vê, mas que se espera.

Crer mesmo contra a esperança. Crer até o último minuto. Fé precede milagres.

A Quarta e última atitude é a perseverança.

52

Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.

A Biblia também nos fala que este homem seguiu a Jesus. Seguir a Jesus aponta para pessoas que não desistem, que preseveram, que vão até o fim, muitas vezes como os milagres não nos alcançãm na hora que queremos abandonamos Jesus, ou a Obra que ele nos confiou. Podemos dizer tudo, mas a biblia nos fala em Lucar 9: 62 que aqueles que não perseveram não estão aptos para o reino. Cuidado quando começar a Seguir Jesus, porque se largarmos aquilo que ele nos confiou a biblian diz que não seremos aprovados para o reino. Persevere no caminho que o senhor te colocou, mesmo que isso parece estranho e distante da sua vida, mesmo que os milagres não aconteçam quando vc quer, persevere e d6e graças ao senhor.

Palavra do culto dos Radicais Livres Guarulhos dia 15/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário