quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mostre todo o seu talento

No dia 29/05, os Radicais Livres de Guarulhos estarão realizando seu primeiro Show de talentos, e você é nosso convidado. participe, faça a sua inscrição até o dia 22/05. serão permitidas bandas e Grupos de 1 a 7 participantes, e Jovens até 27 anos.

O primeiro Lugar ganha a coleção de livro do Pr. Naor “Vida plena”, esta coeleção tem 8 Livros.

O Segundo Lugar leva a coleção de Livros “Comportamento” com 4 Livros.

Inscriçoes pelos telefones:

11- 7641-4714,  falar com Thiago

11- 7951-3081, falar com Larissa

na secretaria da Igreja, 11-2414-1548,

ou pelo e-mail: secretaria@videiraguarulhos.com.br

Contamos com a sua presença.

talentos

sábado, 15 de maio de 2010

4 Atitudes para alcançar o milagre.

OBS: ESTÁ PALAVRA SERÁ MINISTRADA DIA 22/05

FAZ-UM-MILAGRE-EM-MIM

Marcos 10. 46 a 52

46

¶ E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho

47

e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

48

E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

49

Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.

50

Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.

51

Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.

52

Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.

Este Homen alcançou o Milgre que ele buscava, quero analizar algumas atitudes que ele precisou para alcançar o milagre que ele esperava do senhor.

Mas primeiro quero analizar a situação deste homen, ele era um mendigo, no wikipédia a palavra mendigo é definida da seguinte forma:

Mendigo, mendicante, morador de rua ou sem-teto é o indivíduo que vive em extrema carência material, não podendo garantir a sua sobrevivência com meios próprios. Tal situação de indigência material força o indivíduo a viver na rua, perambulando de um local a outro, recebendo o adjetivo de vagabundo, ou seja, aquele que vaga, que tem uma vida errante.

O estado de indigência ou mendicância é o mais grave dentre as diversas gradações da pobreza material.

Um mendigo é alguem sem auxilio, sozinho, desamparado. As vezes nos sentimos assim, não vivemos em pobreza extrema, mas nos sentimos assim como se ninguem estivesse conosco. Este homen certamente não tinha ninguem por ele, e estava condenado a viver assim pelo resto de sua vida. Ele não tinha visão. A falta de visão nos condena a viver sozinhos, não falo aqui de visão fisica, mas visão geral, de todas as areas.

Mas algumas atitudes deste homem nos mostram como ele alcançõu o milagre da vida dele, nossas atitudes diante das situações determinam onde vamos chegar, quanto tempo nossos milagres demoram a acontecer.

A primeira atitude é humildade:

46

¶ E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho

A Biblia nos mistra que ele estava “assentado junto ao caminho”, isso aponta para alguem que tem atitude de se humilhar diante do senhor, se prostrar diante dos pés dele, irmãos quando enfrentarmos dificuldades precisamos nos colocar aos pés do senhor, mas como homens, que tem a natureza caida muitas vezes nos preferimos brigar, gritar e tentar resolver as coisas por nós mesmos, quando resolvemos tudo, não nos colocamos aos pés da Cruz, e isso aponta para Orgulho. Este homem recebeu o milagre dele porque não era orgulhoso. Orgulho impede o agir de Deus em nossas vidas.

A Segunda atitude é Coragem.

47

e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

Irmãos quando estamos diante de dificuldades precisamos CLAMAR, o clamor toca o coração do Pai, este homem recebeu o milagre dele porque não desistiu. Mas nós somos imediatistas, queremos milagres “delivery”, entra em casa e rápida, milagres precisam de preço, preço a ser pago, pode durar anos, e precisam de pessoas que tem coragem de clamar, mesmo que por anos, mas clamar e crer nos milagres do senhor.

A biblia conta a História de abrão em genesis 15. E no verso 5 e 6 vemos que ele Creu na promessa, e o fato de crer, foi imputado como Justiça, ele clamou por 25 anos, e creu.

A terceira atitude é fé:

50

Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.

Os Milagres não alcanção pessoas que se prostam diante dos problemas, milagres precisam de preço, preço pago de crer, mesmo quando não vê nada mudar. Aqueles que alcançam milagres são pessoas que tem sua fé inabalavel. Eles dizem, “eu creio, mesmo que não esteva vendo nada acontecer, mas eu creio”. Em Hebreus 11: 1 a biblia fala que a fé é a certeza do que não se vê, mas que se espera.

Crer mesmo contra a esperança. Crer até o último minuto. Fé precede milagres.

A Quarta e última atitude é a perseverança.

52

Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.

A Biblia também nos fala que este homem seguiu a Jesus. Seguir a Jesus aponta para pessoas que não desistem, que preseveram, que vão até o fim, muitas vezes como os milagres não nos alcançãm na hora que queremos abandonamos Jesus, ou a Obra que ele nos confiou. Podemos dizer tudo, mas a biblia nos fala em Lucar 9: 62 que aqueles que não perseveram não estão aptos para o reino. Cuidado quando começar a Seguir Jesus, porque se largarmos aquilo que ele nos confiou a biblian diz que não seremos aprovados para o reino. Persevere no caminho que o senhor te colocou, mesmo que isso parece estranho e distante da sua vida, mesmo que os milagres não aconteçam quando vc quer, persevere e d6e graças ao senhor.

Palavra do culto dos Radicais Livres Guarulhos dia 15/05/2010

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Chamados para gerar filhos espirituais

“Quais são os filhos que você tem gerado para Deus?”

O que fazer para uma pessoa que queremos muito agradar?
Nos dias de hoje, como igreja, somos levados a agradar ao Senhor. O que temos feito para agradar a Deus? Quais são os frutos que temos apresentado a Ele? Como e o que é agradar a Deus? Somente palavras bastam? O que vamos levar para o Senhor quando estivermos diante Dele?

Deus revela seu desejo de forma prática: nos tornar um cristão com foco que sabe onde e como investir. Pessoas sem foco são aquelas que dão tiro para todo lado e não acertam em alvo algum, não alcançam nada, não constroem, não edificam nada. Suas vidas não são mudadas e não produzem frutos para Deus. Deus tem foco, Deus tem um desejo: Que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade!

Historicamente a igreja do Senhor pensava que apenas a santidade agradava a Deus. As pessoas eram salvas, santificadas e ficavam esperando Jesus voltar. Toda a teologia e hinologia bíblica tinham a ver com isso. Mas tudo estava incompleto, pois agradar a Deus não é somente viver retamente. Depois, em uma época da história, entendemos que Deus procurava adoradores. Mais ainda faltava algo.

O principal desejo do coração de Deus é ter filhos com os quais Ele compartilha a Glória e a Presença Dele.
Mas Sua glória não deve ficar confinada em nós precisamos entender que Deus quer levantar uma descendência, uma geração.

A aliança de Deus com Abraão vale para nós hoje (Gênesis 15:1-6).

Quando Jesus chegar diante do Pai ele dirá: Eis me aqui e os filhos que tu me destes. E você, o que dirá?
O que agrada a Deus em mais alto grau é que você gere filhos espirituais.
Onde estão os seus filhos espirituais?

Jesus pagou um alto preço para compartilhar Sua Glória, Sua pessoa, que preço você esta pagando para dar continuidade no ministério que Ele confiou a você: gerar filhos e assim como Ele compartilhar Sua glória que já está em nós?

Mencionamos a seguir alguns motivos de esterilidade:

1 – Completa falta de conhecimento do noivo
A pessoa não gera porque não conhece o noivo. Tem uma visão limitada de Jesus. Ele está distante. Não conhece Seus desejos , Seus anseios , Sua vontade...

2 – Falta de intimidade com o noivo
Filhos são fruto de intimidade!
Podemos até conhecer Jesus, mas se não buscamos intimidade com Ele haverá ausência de fruto. Ninguém concebe sem intimidade.

Buscamos intimidade orando, lendo a bíblia, adorando...não podemos fazer isso uma vez por semana nos cultos ou nas células, devemos viver buscando Sua doce presença.

3 – Enfermidade
Dentro desse item existem três doenças que podem causar esterilidade:

a)Uma vida egoísta: Um Cristianismo egoísta, que leva em conta apenas o bem-estar próprio. Quem disse que temos de ter tudo, e do jeito que projetamos?

b)Gravidez abortiva. Falta de paciência com o novo convertido. Muitas vezes queremos que ele se torne crente, transformado e liberto do dia para noite.

c)Gravidez falsa. Ao invés de gerar filhos existem muitas outra coisas que a pessoa não abre mão e que ocupa o espaço em seu ventre. Tem sempre outras prioridades, nunca tem tempo para gerar. Postergação para gerar filhos.

4 – Intimidade egoísta
Quer Deus somente para si. Quer o noivo somente para ela, para o seu próprio desfrute. Tem intimidade, toca na presença de Deus, conhece a Deus, mas é egoísta.

Abraão levou décadas tentando gerar. Ele era um adorador andava em retidão, era um homem de obras, de bondade, de cuidados. Mas a bíblia não põe foco nisso, mas sim na perseguição desesperada para gerar filhos. Uma vida inteira para gerar UM filho. Naquele único filho estava o propósito de Deus.

Onde estão seus filhos espirituais?
Quando estivermos diante de Deus toda nossa vida cristã será medida em quantos filhos geramos. Somente com absoluta saúde espiritual podemos gerar. Em resumo, desde que nascemos de novo recebemos cura, restauração, bênçãos, fortalecimento com um propósito: sermos uma pessoa inteira diante Dele para que tenhamos perfeita saúde para gerar filhos espirituais. Ele está nos acompanhando como um bom Pai para que sejamos assim como Ele, a Sua imagem e semelhança: Pai de muitos tal qual Ele é.

Nós te desafiamos a ter filhos.

Quem você tem gerado? O que ocupa o espaço do seu útero?
E quando você chegar diante do Senhor, chegará de mãos vazias?
Se você quer agradar a Deus, gere filhos!
O foco de agradar a Deus é gerar filhos.