sábado, 23 de abril de 2011

Fazendo algo que ninguém havia tentado ainda.

Quero falar um pouco do Rei Salomão. Creio que todos o conhecem, vou dividir alguns aspectos da vida de Salomão para que os irmãos entendam melhor.

Era um empreendedor de Sucesso.

Ele era um empreendedor bem sucedido, era o tipo de pessoa que se distingue das demais pessoas. Pessoas como o rei Salomão, quando se encontra em situações de duvidas elas crêem, quando percebem que a caminhada é lenta demais elas correm, quando as outras pessoas só lamentam sua vida, elas dão risadas, quando outras pessoas desistem de sonhar, pessoas como o rei Salomão perseveram.

Salomão era um dos reis mais famosos da História da Humanidade, ele compôs canções e escreveu inúmeros provérbios.

Pessoas influentes da época requisitavam audiências com o rei Salomão.

Salomão era Brilhante, era comunicativo, e perfeitamente humano. Ele foi o homem mais rico que já existiu.

Salomão enfrentou grandes fracassos em sua vida pessoal, mas ele também cresceu tanto que Jesus falou dele milhares de anos depois, em Mateus 6.26 e em Mateus 12.42.

Salomão não era perfeito, mas era alguém bastante ativo. Salomão obteve grandes lucros e altas perdas, ele teve uma vida incrivelmente diversificada.

Salomão era Rico.

Vamos imaginar o tamanho das riquezas de Salomão. No ano de 1929, a sociedade dos arquitetos de Illinois realizou um estudo extensivo e meticuloso a respeito do templo construído por Salomão. Embora essa pesquisa tenha ocorrido a 82 anos atrás, os peritos estimam que o valor daquela obra era de 87 bilhões de Dólares. Se fizermos as contas em cima de uma inflação de 7% ao ano, o valor do templo nos dias de hoje ultrapassaria os 500 bilhoes de dólares. Para vc ter uma idéia essa quantia é 4 vezes maior do que os estados unidos gastam com armas e defesas militares. E isso sem contar com os palácios de Salomão, as propriedades que ele possuía e outras posses valiosas.

Pare e pense um pouco, só o templo custaria mais de 500 Bilhões de dólares. Isso não era algo comum. Para a ficha cair um pouco mais em você entenda a diferença entre um milhão e um Bilhão.

Uma pilha de nota de mil dólares totalizando um milhão tem um pouco mais que trinta centímetros de altura, uma pilha de notas de mil dólares para ter um bilhão tem o tanho de um prédio de 102 andares.

Isso é o que podemos chamar de riqueza.

Mesmo assim Salomão enfrentou alguns fracassos na sua vida, e todos nós também vamos enfrentar.

Generais feridos em guerra tem muito para ensinar a novos soldados inexperientes. Qualquer pessoa incomum é digna de voto, merece voto de confiança.

Lideres incomuns merecem ser reconhecidos, reis incomuns precisam ser estudados, sonhadores incomuns merecem ser seguidos.

Salomão tinha obsessão por sabedoria.

Salomão buscava continuamente a sabedoria.

1Rs 4.29 a 34.

Ec. 1.13

Quando Deus permitiu que o templo fosse construído em sua honra, escolheu Salomão para supervisionar a Obra. Ninguém jamais conseguiu realizar algo parecido com isso.

Salomão era um sonhador.

Era um sonhador bastante eficiente, ele foi um sonhador inesquecível e bastante influente.

Salomão conhecia perfeitamente os “princípios da realização”. Ele era muito mais do que um sonhador. Reuniu uma coleção de monumentos que qualquer sonhador incomum pode estudar e compreender. Ele alcançou seus objetivos e ninguém jamais igualou os seus feitos.

Você também pode sonhar, e realizar nossos sonhos muitas vezes está mais perto do que podemos imaginar. Sonhos são necessários e essenciais, precisamos acordar e despertar para fazer algo significativo em nossas vidas, sua vida está passando e você a está desperdiçando.

Quando Salomão buscou a realização do seu desejo de construir o templo, Deus se envolveu no projeto, Salomão não poupou recursos, fez um plano detalhado, Salomão decidiu realizar algo que nunca havia sido feito.